Uma importante introdução sobre linguística

Autores

  • Maria Elizete Melo de Oliveira Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

Palavras-chave:

O que é lingüística, Enni Puccinelli Orlandi

Resumo

O livro O que é Linguística, de Eni Puccinelli Orland, fala da linguagem de um modo geral e de sua importância para cada pessoa, e para a sociedade visando aprofundamento linguístico para uma melhor compreensão sobre tudo que envolve este vasto campo de comunicação. As principais teses desenvolvida na obra da autora é a importância do saber e o poder para o homem, o conhecimento do que é e o que não é linguística, as duas obras de Saussure e nenhuma publicação, a variedade de funções, a teoria científica explicativa de Chomsky, a contribuição e valor social e cultural para a linguística, a análise do discurso e as tecnologias da linguagem. Todas estas teses formam em pouco volume uma grande quantidade de informações sobre a linguística

Biografia do Autor

Maria Elizete Melo de Oliveira, Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas pela Universidade Estadual do
Maranhão – UEMA/CESI

Referências

ORLANDI, Enni Puccinelli, 1994 – O que é lingüística / Enni Puccinelli Orlandi. 2. Ed. – São Paulo: Brasiliense, 2009. ( Coleção Primeiros Passos; 184). Resenhado por OLIVEIRA, Maria Elizete Melo, 2017.

Downloads

Publicado

2019-07-06

Como Citar

MARIA ELIZETE MELO DE OLIVEIRA. Uma importante introdução sobre linguística. Revista Virtual Lingu@ Nostr@, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 154–157, 2019. Disponível em: https://linguanostra.net/index.php/Linguanostra/article/view/100. Acesso em: 10 ago. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.