Gramática pedagógica ou gramática histórica?

Autores

  • Arlinda Maria Caetano Fontes IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

Palavras-chave:

Gramática, Pedagógica, Histórica

Resumo

A recente publicação da Gramática Pedagógica do Português Brasileiro, de  Marcos Bagno, acrescenta à bibliografia dos estudos linguísticos um repertório incomparável de dados sobre a origem e evolução da nossa língua pátria. O autor mostra ser um insigne pesquisador e detentor de vastos conhecimentos sobre a  evolução e a abrangência da língua lusa e já vislumbra uma língua brasileira que se  destaca nesse cenário buscando sua emancipação.

Biografia do Autor

Arlinda Maria Caetano Fontes, IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

Mestre em Comunicação/Semiótica pela UNISINOS, de São Leopoldo/RS. Docente e Coordenadora dos Cursos de Letras e Pós-Graduação em Neopedagogia da Gramática da Faculdade de Tecnologia do IPUC/FATIPUC, de Canoas/RS

Referências

BAGNO, Marcos. Gramática Pedagógica do Português Brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.

Downloads

Publicado

2019-07-04

Como Citar

MARIA CAETANO FONTES, A. . Gramática pedagógica ou gramática histórica?. Revista Virtual Lingu@ Nostr@, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 266–267, 2019. Disponível em: https://linguanostra.net/index.php/Linguanostra/article/view/18. Acesso em: 10 ago. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.