PISA 2012 - BRASIL

Autores

  • Márcia Cristina Bonfim Ramos de Mangueira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
  • Ronei Guaresi Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Palavras-chave:

PISA, Resultados Brasil

Resumo

Tradução da publicação dos resultados do PISA Brasil, ou seja, dos resultados dos estudantes brasileiros no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o PISA, programa de avaliação organizado pela OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A publicação dessa tradução, gentilmente permitida por representantes da OCDE, aponta evoluções e fragilidades do ensino brasileiro

Biografia do Autor

Márcia Cristina Bonfim Ramos de Mangueira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Licenciada em Letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Mestranda em Linguística pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Ronei Guaresi, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Doutor em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Professoradjunto do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)     

Referências

Texto original em http://www.oecd.org/education/PISA-2012-results-brazil.pdf

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

BONFIM RAMOS DE MANGUEIRA, M. C.; GUARESI, R. PISA 2012 - BRASIL. Revista Virtual Lingu@ Nostr@, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 124–127, 2019. Disponível em: https://linguanostra.net/index.php/Linguanostra/article/view/29. Acesso em: 10 ago. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.