A revolução dos bichos: modelo escravocrata e marginalizante ao qual estão submetidos muitos seres humanos

Autores

  • Diemerson Moreira Dias Universidade Estadual da Bahia - UESB

Palavras-chave:

Revolução dos Bichos

Resumo

A temática desenvolvida pelo autor do livro A Revolução dos Bichos é de extrema importância para compreensão de diversos aspectos vigentes em nosso atual modelo de sociedade, sobretudo quando a tônica é dada ao modelo escravocrata e marginalizante ao qual estão submetidos muitos seres humanos. A revolta dos bichos também é o desejo reprimido daqueles que, sem voz nem vez, têm seus apelos sufocados pelo sistema excludente desta atual conjuntura social.

Biografia do Autor

Diemerson Moreira Dias, Universidade Estadual da Bahia - UESB

Filósofo. Universidade Estadual da Bahia - UESB

Referências

ORWELL, George. A revolução dos bichos. São Paulo: Companhia das Letras, 2007 (1945).

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

MOREIRA DIAS, D. . A revolução dos bichos: modelo escravocrata e marginalizante ao qual estão submetidos muitos seres humanos. Revista Virtual Lingu@ Nostr@, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 89 - 91, 2019. Disponível em: https://linguanostra.net/index.php/Linguanostra/article/view/37. Acesso em: 5 dez. 2020.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.