A revolução dos homens

Autores

  • Gláuber Clinton Brito de Sá Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Palavras-chave:

Revolução dos Homens, Romance, Fábula

Resumo

A obra Animal Farm (A Revolução dos Bichos) é um clássico! Escrita por Eric Arthur Blaur, de pseudônimo George Orwell, um dos mais notáveis escritores do século XX, é um livro pequeno, mas de volumosa agudeza. Foi classificado pela revista Times como um dos 100 melhores romances anglófonos do século passado e, em lista organizada pela Modern Lybrary com o mesmo critério, ocupa o 31º lugar - e o 20º,
segundo a avaliação de seus leitores -. Recebeu também, retrospectivamente, o prêmio Hugo Awards, dedicado anualmente aos melhores livros desse gênero. O romance, em sentido amplo também uma fábula, retrata satiricamente uma fazenda de animais, fazendo analogia e crítica à Revolução de 1917, à União Soviética e ao Stalinismo.

Biografia do Autor

Gláuber Clinton Brito de Sá, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Graduando do curso de Filosofia da UESB

Referências

ORWELL, G., A Revolução dos Bichos, São Paulo: Ridendo Castro de Moraes, 2000

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

GLÁUBER CLINTON BRITO DE SÁ. A revolução dos homens. Revista Virtual Lingu@ Nostr@, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 162–167, 2019. Disponível em: https://linguanostra.net/index.php/Linguanostra/article/view/53. Acesso em: 10 ago. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.