Letramento e recesso junino

Relatório de aplicação de um projeto

Autores

  • Jaqueline Santos de Sousa, Juliana de Souza Amaral Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Palavras-chave:

Recesso Junino, Letramento

Resumo

O objetivo deste relatório é divulgar a aplicação de um projeto de letramento desenvolvido com uma produção inicial, uma sequência didática e com um fechamento. Em seguida, será explicado detalhadamente o planejamento e a aplicação desse projeto. Entendemos letramento como uma apropriação gradativa de gêneros textuais para práticas competentes de leitura e escrita.

Biografia do Autor

Jaqueline Santos de Sousa, Juliana de Souza Amaral , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Graduandas em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Referências

DOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).
KLEIMAN, A. B. Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.
SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-07-05

Como Citar

JAQUELINE SANTOS DE SOUSA, JULIANA DE SOUZA AMARAL. Letramento e recesso junino: Relatório de aplicação de um projeto. Revista Virtual Lingu@ Nostr@, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 176–179, 2019. Disponível em: https://linguanostra.net/index.php/Linguanostra/article/view/55. Acesso em: 30 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.